Orlando Santos é uma das grandes revelações do reggae/soul nacional. Tornou-se conhecido como vocalista e guitarrista dos Jahmmin, desde 2001, e colaborou com artistas variados, incluindo o grupo Orelha Negra de Sam the Kid.
Orlando Santos traz-nos o seu último projecto conjuntamente com "Bagatelles"
Alguns dizem que Le Voyeur Méndez é um projecto-erótico-místico-bizarro-e-ambulante do músico Miguel Marcos Fernández. Outros sustentam que Le Voyeur Méndez não é outra coisa que uma ideia de expressão criativa em libertar as canções de alguém que já não está connosco, e que, por algum motivo, até ao dia de hoje desconhecemos, vê agora a luz.
Em qualquer caso, o que sabemos é que acaba de aparecer uma dezena de canções gravadas em directo entre Liverpool, Rivas y Madrid assinadas pelo proprio Le Voyeur Méndez onde terão participado mais de uma vintena de músicos de primeira fila.
Rotular a sua música e a sua poesia é como assistir a um anão bêbado a subir pela cabeça de um gigante cego a orientá-lo para casa. Tarefa muito difícil. Da ciberchansón a la minimal-milonga, do Jungle Blues ao Tango, do Cabaret à música de Peep-Show, da Fanfarra ao Swing, da tarantela ao bolero, do gipsy ao spoken Word, do punk à road song´s, do roll ao rock&roll …Por favor, podem voçês mesmos desaparecer em suas canções.
Toda esta engrenajem através de uma incrivel banda que ele proprio Le Voyeur Méndez escolheu em conciencia para expresar seu discurso. A formacão: Cristian Concha “Chiloé” (Batería, percusão e coros), Dave Spencer (Contrabaixo), Jesús Peñaranda (Acordão e Acordina), Javier Vilanova (Saxo Tenor, Saxo Soprano e Flauta), Nacho Mastretta (Clarinete, Armónica, etc…), Cristina Pascual (voz/coros/claqué glamour) encarnando a Lady Godiva, Pía Tedesco (voz, coros angelical-sirena-profunda, ukelele) y, por supuesto, Le Voyeur Méndez (voz, guitarras, mandolina e outros brinquedos). Na Feira de Natal de Aljezur, a apresentação será de um trio.
Frankie Chavez é um dos mais promissores talentos da nova música portuguesa, tendo vindo a ser referido como a mais recente revelação blues do Sul da Europa.
A sua música, conjuga diferentes tipos de sonoridades, resultando num Blues/Folk composto por ambientes limpos e por outros mais crus e psicadélicos.
Apesar de se identificarem diferentes influências musicais (Robert Johnson, Jimi Hendrix, Kelly Joe Phelps, Ry Cooder), é difícil encontrar um único termo para definir a sua música, o que lhe garante um estilo único e inconfundível.
No Palco
Ao vivo, Frankie Chavez actua em formato de one man band ou com um baterista. Mune-se de várias guitarras com diferentes afinações, de uma bateria improvisada e de vários pedais de efeitos. Ao sobrepor layers de frases de guitarra através de uma loop station, cria uma sonoridade corpulenta mas respirada, onde nada é feito ao acaso. Quando canta cria uma proximidade com o público pelo seu tom intimista e pela natureza pessoal das suas letras.
Guitarra Portuguesa, Slide Guitar e Lap steel
Além de abordar instrumentos tão tipicos do blues como o Lap Slide Guitar, uma das características unicas da sua sonoridade é o facto de ter reinventado a abordagem da Guitarra Portuguesa. Utilizando uma afinação própria, Frankie Chavez dá-lhe uma roupagem totalmente diferente, misturando o trinar tão característico daquele intrumento com riffs típicos de blues. O efeito é agradavelmente surpreendente.
Percurso
O seu percurso como singer songwriter começou em 2006 com “Slight Delay”, tema incluído num documentário sobre a cultura de surf na Indonésia intitulado “Flavours”. Em 2008 foi convidado pela Produtora INDIGO para gravar e desenvolver temas que até então não tinham ainda sido registados.
É lá que surgem “This Train is Gone” e “Time Machine”, que seriam editados posteriormente.
Em 2009 compôs, em parceria com Manuel Faria e Francisco Faria, a Banda Sonora Original para o documentário “PARE, ESCUTE, OLHE” de Jorge Pelicano.
Este documentário ganhou vários prémios, entre eles, o de melhor documentário português no Festival Internacional de Cinema DocLisboa09 e o grande prémio do Ambiente no Cine Eco 09.
Edições
Em Março de 2010 FRANKIE CHAVEZ lançou o seu primeiro EP homónimo produzido pela Optimus Discos, uma iniciativa que apoia projectos emergentes da cena musical portuguesa. Um dos temas do EP “I Don’t Belong” faz também parte da colectânea “Novos Talentos Fnac 2010” que reúne o que de mais
promissor há na música portuguesa.
Em Janeiro de 2011 grava o seu primeiro álbum intitulado “Family Tree”. Produzido, gravado e misturado por Nelson Carvalho nos estúdios da Valentim de Carvalho (Paço d´Arcos), o mais recente trabalho de FRANKIE CHAVEZ conta com a participação de alguns convidados, entre os quais Kalú (Xutos e Pontapés) e Emmy Curl e foi lançado em Abril de 2011 como edição de autor.
Actuou nas lojas Fnac de todo o País e em vários festivais como o Rip Curl TMN Music Sessions 2009 (Peniche, Portugal), Super Bock em Stock 2009 (Lisboa, Portugal), Sumol Summer Fest 2010 (Ericeira, Portugal), Arrifana Sunset Fest 2010 (Arrifana, Portugal), Sintra Misty 2010 (Sintra, Portugal), Festival MED
2011 (Loulé), TMN Maré de Agosto 2011 (Açores) chegando a partilhar o palco com nomes como Max Romeo, Dub Incorporation, Gentleman, James Hunter Amy MacDonald entre outros. Na sede da Tertúlia - Associação Sócio Cultural de Aljezur em Junho de 2011.
A Feira de Natal de Aljezur, uma organização conjunta da Tertúlia - Associação Sócio Cultural de Aljezur e Câmara Municipal de Aljezur, irá realizar-se de 9 a 11 de Dezembro de 2011, no Espaço Multiusos de Aljezur, (na zona de restauração), com o apoio da Câmara Municipal de Aljezur e Junta de Freguesia de Aljezur.
Caracterizada como sendo uma feira de artesanato e produtos regionais, estende-se pelo convívio e celebração natalícia, com a oferta de um variado programa de animação vocacionado para o seu diversificado público.
HORÁRIO: Sexta-feira: das 17:00h às 24:00h Sábado: 12:00h às 24:00h Domingo: das 12:00h às 21:30h
Convocam-se todos os sócios da Tertúlia – Associação Sócio Cultural de Aljezur, ao abrigo do Artº 39 do Regulamento Interno, para a Assembleia GeralOrdinária a realizar no dia 19 de Novembro de 2011, (sabado) pelas 14.30 horas, na sede da Associação, sita na Rua de Lisboa em Aljezur.
Ordem de Trabalho
Ponto 1:Apreciação, discussão e votação do Orçamento e do Plano de Actividades para o ano 2012.
Ponto 2: Discussão e votação de outros assuntos propostos por membros da Assembleia.
Se à hora marcada não estiverem pelo menos metade dos associados, a reunião terá lugar meia hora depois com os associados que estiverem presentes.
1 - Porque quero ter um corpo firme e equilibrado, que me permita sentir-me melhor e mais energético (a).
2 - Porque quando orientado por profissionais, o Pilates é cada vez mais indicado para as dores lombares.
3 - Porque estou a pensar engravidar e quero assegurar uma gravidez activa e um pós parto que me devolva em pouco tempo um corpo harmonioso.
4 - Porque quero alterar a minha postura e resolver desequilíbrios musculares.
5 -Porque quero trabalhar todos os músculos de forma equilibrada, melhorando desta forma a minha performance desportiva, seja no golfe, ténis, dança ou outro desporto.
6 - Porque tenho alguma idade mas quero manter-me fisicamente activo(a) e quero um exercício que se adapte a mim e que me permita progredir com segurança, de exercícios simples a exercícios mais exigentes.
Six reasons to practice Pilates:
1 - I want a strong, form and balanced body that make me fell well and more energetic.
2 - When taught be certified Professional, Pilates is increasingly being recommended by health practitioners as good exercise for back pain.
3 - I am preparing to become pregnant and I want to make sure I keep my energy throughout and return swiftly to my pre-pregnancy body.
4 - I want to improve my posture and muscle tone.
5 - I want to improve my sport performance, be it golf, tennis, dancing, surfing or other.
6 - I want to keep myself active despite my age - with exercises that are safe, adapted for me, and that address the main areas of strength and mobility that I start to lose with age.