quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Le Voyer Mendez - XII FEIRA DE NATAL DE ALJEZUR

Sábado dia 10 Dezembro 2011

Le Voyer Mendez

Historia

Alguns dizem que Le Voyeur Méndez é um projecto-erótico-místico-bizarro-e-ambulante do músico Miguel Marcos Fernández. Outros sustentam que Le Voyeur Méndez não é outra coisa que uma ideia de expressão criativa em libertar as canções de alguém que já não está connosco, e que, por algum motivo, até ao dia de hoje desconhecemos, vê agora a luz.
Em qualquer caso, o que sabemos é que acaba de aparecer uma dezena de canções gravadas em directo entre Liverpool, Rivas y Madrid assinadas pelo proprio Le Voyeur Méndez onde terão participado mais de uma vintena de músicos de primeira fila.
Rotular a sua música e a sua poesia é como assistir a um anão bêbado a subir pela cabeça de um gigante cego a orientá-lo para casa. Tarefa muito difícil. Da ciberchansón a la minimal-milonga, do Jungle Blues ao Tango, do Cabaret à música de Peep-Show, da Fanfarra ao Swing, da tarantela ao bolero, do gipsy ao spoken Word, do punk à road song´s, do roll ao rock&roll …Por favor, podem voçês mesmos desaparecer em suas canções. 
Toda esta engrenajem através de uma incrivel banda que ele proprio Le Voyeur Méndez escolheu em conciencia para expresar seu discurso. A formacão: Cristian Concha “Chiloé” (Batería, percusão e coros), Dave Spencer (Contrabaixo), Jesús Peñaranda (Acordão e Acordina), Javier Vilanova (Saxo Tenor, Saxo Soprano e Flauta), Nacho Mastretta (Clarinete, Armónica, etc…), Cristina Pascual (voz/coros/claqué glamour) encarnando a Lady Godiva, Pía Tedesco (voz, coros angelical-sirena-profunda, ukelele) y, por supuesto, Le Voyeur Méndez (voz, guitarras, mandolina e outros brinquedos). Na Feira de Natal de Aljezur, a apresentação será de um trio.

Sem comentários:

Enviar um comentário