segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Feira de Natal Aljezur 2012 - Programa

PROGRAMA:

6ªFeira | Dia 14 de Dezembro 2012

17.00h. Inauguração da Feira de Natal

19.00h - CAPOEIRA  da Escola "BERIMBAU DE OURO"

Demonstração da Escola de Capoeira Berimbau de Ouro
Capoeira é uma arte marcial Brasileira que combina elementos de dança, música, acrobacia e luta dentro de um jogo. 
Dolf van der Schoot, professor filósofo, formado na Escola de Capoeira Berimabua de Ouro pelo mestre Marreta, e com experiência em ensino em várias ocasiões e eventos no Brasil, Holanda, França e Suiça, vai dar aulas na comunidade de Aljezur. 
Vai ter a oportunidade de ver esta arte e inscrever-se na altura!    
As aulas de capoeira irão começar em Janeiro em Aljezur.
                                                        

20.00h - Música ao Vivo "COOL TUNE"

Cool Tune é uma banda de música instrumental que toca estilos desde o Jazz, Bossa Nova e Funk.De momento a banda contém três elementos, sendo ele Guitarra (João Segurado), Saxofone Tenor (Rafael Pessoa) e Trompete (Cláudio Games). Todos os elementos do grupo estudaram no Curso Profissional de Instrumentistas de Sopro e Percussão (e Cordas e Teclas) embora nenhum deles o chegasse a terminar. Juntaram-se pela primeira vez para animar as ruas de Lagos. Desde aí a banda tem continuado a tocar nas ruas, e ao mesmo tempo, fazendo concertos em bares.
Cláudio Gomes, de Aljezur, espontaneamente participou na 7ª Feira do Livro de Aljezur com a banda de Jazz residente, numa memorável improvisação.



22.00h - Música ao Vivo "POUCA-TERRA"

As quintas-feiras de música no Restaurante da Praia de Arrifana juntaram estes três amigos numa noite de improviso... A música foi doce e eles decidiram continuar. 
Todos eles fixados em Aljezur,
Remi GALLET, de nacionalidade francesa, estudou saxofone no conservatório de Valence e após vários diplomas em música clássica e jazz, participou em varios projectos onde a música se misturava com palavras, danças e outras artes. Durante 4 anos toccou numa banda "Mes anjes noires". Paralelamente o desenvolvimento da sua profissão de musicoterapeuta, abriu muitas portas à imporovisação e à partilha através da música. 
Nuno Salvador (aka Biris) começou aos 6 anos com aulas privadas de acordéon com o Professor Joaquim Raposo. Aos 13 anos dedicou-se à guitarra, tendo ingressado na Escola de Jazz Hot Club em 1991. Fez parte das bandas Alzébírixá, Funk Off And Fly, Mão Dobra na qualidade de guitarrista. De 2004 a 20112 foi acordeonista da banda Kumpania Algazarra. Terminou a licenciatura em música / variante jazz, em 2011, na Escola Superior de Música de Lisboa. Actualmente dedica-se aos seguintes projectos: Mao Na Massa - Vermelho - acordéon e d.j. ; trio Com Sonância - jazz; acompanhante de Jon Luz - música africana e Pouca-Terra.
António Amaral (Mandala), estudou percussão na JB Jazz, no Espaço Quilombo e em alguns workshops. O seu percurso musical fez-se através da participação e colaboração com diversos projectos e artistas, dos quais destaco: Flood, Tiago Bettencourt, Prince Wadada, Cacique 97, bezegol, Funk d'jam, França (Frankie Chavez), Filipe Gonçalves e Jahmmin. Actualmente toca como percussionista com Mercado Negro, Ariano Marques, Orlando Santos & Jahmmin, e Pouca-Terra.

No Festival da Batata-doce de Aljezur 2012 fizeram a sua primeira apresentação pública.

22.00h - Encerramento



Sábado | Dia 15 de Dezembro 2012

12.00h - Abertura
16.00h - Teatro de Fantoches de Tina Kress


            Em Português, Inglês e alemão
               


17.00h - Musical "O que é o Natal"
Este musical será intrepetado por 17 alunos em Português, Inglês, Holandês, Alemão e Francês.

Secondary Education
With Inspiration
http://www.aljezur-international.org/#



21.30h - Música ao vivo "Off the Lip"
Com a sua primeira apresentação ao vivo no festival da cultura "Arte-Dentro 2012", em representação das actividades da Tertúlia, foi por esta, considerada a banda revelação local.
Com o seu som fresco, influenciado pelo surf e sol, estes três amigos de diferentes nacionalidades - Jack Golds, Marcelo Oliveira e Ariano Marques - juntaram-se nesta aventura musical de variações eletricas ou acústicas que misturam o rock, o blues e o folk.
http://www.offthelipband.com/
Foto de Ben Nicholls

24.00h - Encerramento

Domingo | Dia 16 de Dezembro 2012

12.00h - Abertura

13.00h - Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Aljezur


Desde 1988, esta escola de música tem obtido assinaláveis êxitos em todo o País e na Alemanha. Dirijida por Ricardo Pires, um jovem Maestro que tenciona crescer na área da direcção e que lutará para dia a dia engrandecer musicalmente esta Filarmónica constituída por cerca de 30 elementos, na sua maioria jovens entre os 11 e 26 anos.
Agraciada com Medalha de Serviços Distintos Grau Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses e Medalha de Mérito Grau Ouro atribuída pela Câmara Municipal de Aljezur.




15.00h - Coro Internacional de Aljezur


Este coro composto por elementos maioritariamente estrangeiros residentes em Aljezur, reuniram a sua paixão pela música criando este coro internacional, 
Contando já com inúmeras actuações pelo país.
Quem nutrir desta mesma paixão poderá fazer audiência, pois eles estão abertos a todas as nacionalidades incentivando a se lhes juntarem em uníssono.



16.00h - Teatro de Fantoches


Espectáculo destinado às crianças em que os adultos admitem adorar.

Fantoches realizados artesanalmente e à venda no espaço de Tina Kress.

Teatro em Português, Inglês e Alemão







16.30h - CAPOEIRA | Escola "BERIMBAU DE OURO"

Demonstração da Escola de Capoeira Berimbau de Ouro
Capoeira é uma arte marcial Brasileira que combina elementos de dança, música, acrobacia e luta dentro de um jogo. 
Dolf van der Schoot, professor filósofo, formado na Escola de Capoeira Berimabua de Ouro pelo mestre Marreta, e com experiência em ensino em várias ocasiões e eventos no Brasil, Holanda, França e Suiça, vai dar aulas na comunidade de Aljezur. 
Vai ter a oportunidade de ver esta arte e inscrever-se na altura!    
As aulas de capoeira irão começar em Janeiro, na Escola Barranco da Vaca, em Aljezur  


20.00h - Música ao vivo "Diamond & Pearl"

Este duo, fixados em Aljezur é composto pela vocalista "Pearl C" de Berlim (Christina V.) e Ricky de Londres, acompanhado por faixas de apoio criados em seu próprio estúdio, levam-nos numa viagem através de uma paisagem musical de pop, rock, baladas e hits de dança, .

A sua simpatia contagiante depressa cativa o público que se rende à sua sonoridade.



21.30h - Encerramento da Feira de Natal de Aljezur 2012







Sem comentários:

Enviar um comentário